Criar uma Loja Virtual Grátis
Drenagem Linfática

A principal função da drenagem linfática é retirar os líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos, que vão parar no sangue através da circulação. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunológico, elimina toxinas, é relaxante e tranquilizante, age contra celulite, gordura localizada, varizes e ainda melhora a ação antiinflamatória do organismo.

Essa prática surgiu na Dinamarca e hoje é feita de dois modos: manual e mecânico. Em ambos ela é uma massagem ritmada que resulta em todos esses benefícios citados anteriormente. E por ter efeito direto na circulação sanguínea, a drenagem também ajuda no desconforto pré-menstrual e é ótima para reduzir inchaços e edemas de períodos pós-operatórios.

As sessões normalmente duram quarenta e cinco minutos. É recomendado fazer de duas a três vezes por semana - e os resultados podem ser vistos nas primeiras dez sessões. Vale lembrar que a drenagem não é recomendada para pessoas com infecções agudas, insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, câncer, asma brônquica e bronquite asmática.